segunda-feira, 22 de junho de 2015

Após carta de Taylor Swift, Apple muda sua política de pagamento

Depois da notável carta aberta escrita por Taylor para a Apple neste final de semana em que a cantora elogia a empresa, mas diz não concordar com o fato de que durante o período de streaming gratuito para o teste dos usuários do Apple Music, a ser lançado na próxima semana, os artistas não receberiam nada por seu trabalho, Eddy Cue, vice-presidente sênior de softwares e serviços, foi ao Twitter se manifestar pela companhia. Confira abaixo:

“A Apple sempre se certificará de que os artistas sejam pagos. #iTunes #AppleMusic #AppleMusic pagará aos artistas pelo streaming, até mesmo no período de testes dos usuários. Nós te ouvimos, @taylorswift13 e artistas indie. Com amor, Apple.”

Em entrevista a Billboard, Eddy Cue revela que ele próprio ligou para Taylor, que estava em Amsterdã, para conversarem sobre o assunto:

“Quando acordei essa manhã e vi o que Taylor havia escrito, eu realmente percebi que nós precisávamos mudar. E é por isso que decidimos que agora iremos pagar os artistas durante o período de teste”, diz Eddy. “Expliquei a ela que nós ouvimos seus argumentos e estaríamos fazendo mudanças. Temos um longo relacionamento com Taylor, então eu quis que ela ouvisse diretamente de nós.” 

Após a decisão revelada, Taylor aproveitou o momento para agradecer ao apoio que recebeu:

”Estou contente e aliviada. Obrigada por suas palavras de apoio hoje. Eles nos ouviram.”

Surpresos ou já esperavam um posicionamento positivo da empresa? De uma coisa nós temos bastante certeza: Taylor está cada vez mais poderosa!

Fonte: Taylor Swift Brasil